Fernando da Farmácia acompanha início de demolição de prédio abandonado na Mathiensen
De acordo com o parlamentar, a obra em questão seria uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e foi solicitada em 2010, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal. “Após o início das obras e com boa parte da alvenaria feita, houve problemas envolvendo o pagamento junto à empresa e as obras não foram concluídas, deixando para os moradores do entorno um elefante branco que trouxe inúmeros problemas”, relata Fernando.
Segundo informações da prefeitura, a primeira fase da intervenção foi a retirada de móveis velhos, objetos e entulhos do interior do prédio. Em seguida as máquinas deram início à demolição. A última ação programada é a retirada dos resíduos e limpeza geral do terreno.
Fernando comentou a respeito da estrutura do prédio. “O prédio estava deteriorado, com infiltrações, e já não possuía as mínimas condições para ser reaproveitado. Durante anos os moradores tiveram que conviver com problemas de falta de capinação e limpeza do entorno, uso do espaço por usuários de drogas e por pessoas em situação de rua. Enfim, esses problemas deixarão de existir com a demolição”, concluiu.
Comentários
Postar um comentário