Fernando da Farmácia pede informações sobre índice de alunos do ensino básico matriculados em período integral

 O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre o índice de alunos do ensino básico matriculados em período integral.

No documento, Fernando explica que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apresentou em relatório que quase metade dos municípios paulistas ainda não atingiu a meta de ensino em tempo integral estabelecida no Plano Nacional de Educação que é de 25%.

“De acordo com o relatório, mais de trezentas cidades ainda não atingiram a meta e, com base nessas informações, optamos por questionar a administração sobre a realidade de Americana quanto ao cumprimento da meta estabelecida, já que o modelo de ensino em questão contribui de forma significativa para a melhora do aprendizado e na formação das crianças e adolescentes”, destaca Fernando.

 No documento, o autor pergunta o percentual de alunos do ensino básico matriculados em tempo integral nas escolas do município; quantas famílias são beneficiadas por programas de transferência de renda, como o Bolsa-Família; qual o percentual de alunos nas creches/pré-escola e ensino fundamental e se existe ações planejadas para que o mínimo de 25% seja atingido.

 O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (5). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fernando da Farmácia apresenta emendas ao projeto de lei de diretrizes orçamentárias para 2024

Fernando da Farmácia acompanha reparo em subadutora que transporta água da Vila Santa Catarina para a Cidade Jardim

Fernando da Farmácia pede alteração em curva sinuosa no Jardim Recanto