Fernando da Farmácia pede informações sobre índice de alunos do ensino básico matriculados em período integral
No documento, Fernando explica que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apresentou em relatório que quase metade dos municípios paulistas ainda não atingiu a meta de ensino em tempo integral estabelecida no Plano Nacional de Educação que é de 25%.
“De acordo com o relatório, mais de trezentas cidades ainda não atingiram a meta e, com base nessas informações, optamos por questionar a administração sobre a realidade de Americana quanto ao cumprimento da meta estabelecida, já que o modelo de ensino em questão contribui de forma significativa para a melhora do aprendizado e na formação das crianças e adolescentes”, destaca Fernando.
No documento, o autor pergunta o percentual de alunos do ensino básico matriculados em tempo integral nas escolas do município; quantas famílias são beneficiadas por programas de transferência de renda, como o Bolsa-Família; qual o percentual de alunos nas creches/pré-escola e ensino fundamental e se existe ações planejadas para que o mínimo de 25% seja atingido.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (5). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Comentários
Postar um comentário