Fernando da Farmácia pede informações sobre ônibus de linhas do Jardim Brasil, Zanaga e Mathiensen

 O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre os ônibus utilizados nas linhas 103 (Jardim Brasil x Antônio Zanaga - Residencial Alabama) e 114 (Mathiensen x Antônio Zanaga) do transporte público municipal.

 

No documento, o parlamentar relata que moradores do Jardim dos Lírios entraram em contato com seu gabinete questionando a situação dos veículos que, segundo apontamentos, possuem vidros danificados, problemas nos amortecedores e no ar-condicionado.

 

Fernando informa que, em maio de 2022, a prefeitura de Americana recebeu vinte novos ônibus da empresa responsável pelo transporte público para substituição da frota mais antiga, em operação desde 2015. Na ocasião também foi noticiado que 52 novos ônibus ainda seriam entregues, conforme o contrato de licitação.

 

“Levando em consideração a substituição dos ônibus antigos pelos novos e os recentes relatos de moradores do Jardim Lírios sobre a precariedade dos ônibus que fazem as linhas 103 e 114, acreditamos ser pertinente o presente requerimento”, explica.

 

No documento, o parlamentar questiona o Poder Executivo se a empresa responsável pelo transporte público tinha conhecimento das reclamações mencionadas; quais ações pretende realizar para sanar o problema e o prazo para execução; quantas pessoas utilizam o transporte público nessas duas linhas; e qual a previsão de entrega dos demais 52 ônibus novos.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária, e encaminhado à prefeitura para resposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fernando da Farmácia acompanha reparo em subadutora que transporta água da Vila Santa Catarina para a Cidade Jardim

Fernando da Farmácia pede alteração em curva sinuosa no Jardim Recanto

Fernando da Farmácia apresenta emendas ao projeto de lei de diretrizes orçamentárias para 2024