Fernando da Farmácia indica melhorias para o trânsito na região de escola estadual do Parque Universitário

 


O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana três indicações nas quais solicita ao Poder Executivo a implantação de melhorias para o trânsito no entorno da escola estadual “Professora Ornella Rita Ferrari Sacilotto”, no Parque Universitário.

 

Em um dos documentos, o parlamentar indica o reforço da sinalização horizontal, incluindo faixa de pedestre e marcações de “Pare” e “Cuidado Escola”. Segundo Fernando, a função é alertar os motoristas sobre a necessidade de dobrarem a atenção e reduzirem a velocidade ao passarem em frente à escola. “A rua apresenta fluxo intenso de veículos e a ausência da sinalização adequada tem potencializado a ocorrência de graves acidentes”, destaca o autor.

 

O vereador também sugere a realização de estudos para a instalação de redutor de velocidade na Avenida Professora Fanny Olivieri, defronte à escola. ”Ocorre que motoristas, de forma imprudente, trafegam acima do limite de velocidade permitido, colocando em risco a vida dos alunos”, frisa Fernando.

 

Por fim, Fernando da Farmácia solicita reforço à sinalização de vaga para o transporte escolar e para portadores de deficiência em frente à unidade de ensino. Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir que as vagas sejam utilizadas exclusivamente pelas pessoas portadoras de deficiência e para que as vans escolares consigam estacionar em local apropriado, para o embarque e desembarque seguros dos alunos.

 

As indicações serão relacionadas na pauta da sessão ordinária do próximo dia 4 de agosto e depois encaminhadas ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fernando da Farmácia acompanha reparo em subadutora que transporta água da Vila Santa Catarina para a Cidade Jardim

Fernando da Farmácia pede alteração em curva sinuosa no Jardim Recanto

Fernando da Farmácia apresenta emendas ao projeto de lei de diretrizes orçamentárias para 2024